Maurício Prado
Fundador e diretor da mauricioSchool House do Brasil. Graduado pela Universidade Católica e pós-graduado pela UFMG. Autor do Projeto inglês ao alcance de todos. Um curso com baixo custo para pessoas de baixa renda. Com método próprio que habilita pessoas a terem uma conversação básica em apenas sete meses.  O projeto iniciou com uma grupo de apenas seis pessoas e ganhou  proporção e hoje já são mais de 300 alunos em três diferentes pontos de atendimento, Nova Cintra, Barreiro e Gutierrez, também com parcerias com as igrejas católicas do bairro Castelo e Alípio de Melo. Mauricio Prado participou do Projeto Dignidade, oferecido pela Fundação Dom Cabral, negócios que reduzem a desigualdade social. Os resultados têm transformando vidas das pessoas após aprenderem um novo idioma.
—-
Founder and director of the School House Language institute. Graduated from Catholic University and post graduate in Sustainable Tourism from UFMG. Author Project “English to everyone”. English language courses of low prices for low-income people, involving proprietary methods that enable students to speak English in short time. He begun that project teaching English class to a small group of 6 students. Today there are more than 300 students in three different schools on the poor areas in Belo Horizonte. He is participant of the Dignity project, sponsored by Fundação Dom Cabral to reduce social inequality.
As result of this work people have had their lives transformed after learning the English language.

Marcos Diogo

marcosÉ de nacionalidade brasileira mas foi criado e alfabetizado nos Estados Unidos, onde viveu por dez anos, residindo na cidade de Boston. O principal período acadêmico de sua vida ocorreu nos EUA. Além de lá, ele também morou na Austrália e Nova Zelândia, onde teve a oportunidade de conhecer diferentes culturas e sotaques. Atualmente ele é professor e intérprete da língua inglesa e desde 2013 desempenha essas funções.


Diego Gutiérrez

Diego Gutirrez
Colombiano, com formação acadêmica em Jornalismo e está morando no Brasil a mais de dois anos. Estudou o período da High School (ensino médio) nos Estados Unidos e realizou cursos de extensão em Londres, na Inglaterra. Atualmente é estudante de pós-graduação do curso de Letras na Universidade Federal de Minas Gerais e professor responsável pela Unidade School House no bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte.

Rafaela Cirillo
Rafaela CiriloBrasileira, publicitária formada em Comunicação Social em São Paulo. Viveu por dois anos e meio nos Estados Unidos realizando cursos de extensão e participando de eventos internacionais. Com experiência em empresas multinacionais, também tem atuado como professora de inglês desde 2012. Mais de quinze anos envolvida com liderança e participação em projetos sociais no Brasil e Estados Unidos. Na School House, além de professora, é responsável pela Coordenação e organização geral da escola.

Roberta Aguiar

Brasileira, natural de Minas Gerais, com formação superior na área de Nutrição. Morou e estudou por dois anos em Boston, nos Estados Unidos. Realizou diversos cursos de aperfeiçoamento e especialização na língua inglesa. Além disso, mantém a cultura americana em dia com viagens turísticas anuais. Atualmente, é a professora responsável do grupos iniciantes nos projetos sociais dos bairros Castelo e Alípio de Melo, em Belo Horizonte.

Caio Carvalho

Brasileiro, natural de Minas Gerais. É apaixonado pela língua inglesa e cultura americana e isso foi o que o motivou a buscar por novas experiências fora do Brasil. Morou e estudou por dois anos nos Estados Unidos, especificamente Flórida e New York, onde adquiriu fluência na língua estrangeira. Atualmente mora em Belo Horizonte e realiza o curso de graduação na área de Engenharia Química.

 


Youssef Zainalabedin

Do Egito e Arábia Saudita. Há três anos iniciou faculdade em Logística e tem aprofundado e praticado a língua inglesa desde então. Chegou ao Brasil em 2014 através de intercâmbio cultural, e desde então, seu objetivo é ensinar inglês e um pouco da sua cultura às crianças das escolas públicas. É um amante e admirador da cultura e beleza brasileira.
 

Richard Halligan

Natural de Londres, com graduação em Produção de Cinema e Rádio. Durante seus bons anos na Inglaterra, adquiriu experiência no trabalho com treinamento de crianças e adolescentes para criação, elaboração e produção de filmes. No Brasil desde 2014, tem se aperfeiçoado como profissional na área da edução de língua estrangeira ensinado inglês às pessoas de todas as idades. Está adorando morar no Brasil!


Sebastien Chou

Francês, nascido na cidade de Lille, ao norte da França, possui formação superior em Artes e tornou-se um grande profissional fotográfico. Alcançou sua fluência na língua inglesa através de viagens ao redor dos Estados Unidos e também pela sua curiosidade em conhecer os demais países europeus. Chegou ao Brasil no anos de 2012, e desde então, tem se especializado como professor de língua estrangeira, especificamente,  inglesa e francesa.


Satish Kumar

Da Índia. Em 2006 completou  seu Master Business Administration (MBA) e desde 2011 tem lecionado como professor de língua inglesa. Morou por um tempo na cidade de Dubai e por três anos e meio nos Estados Unidos onde adquiriu fluência americana. Possui dez anos de experiência trabalhando com grandes marcas famosas aos redor do mundo. Atualmente, mora no Brasil e continua ensinando um pouco da sua cultura através das aulas de inglês.